
A segurança pública é, sem dúvida, um assunto de elevada complexidade, principalmente num país como o Brasil que possui características de desigualdade sócio-econômica no seio de sua população. Com efeito, o evento crime é uma realidade em nosso meio, notadamente o de natureza patrimonial.
Nesse cenário a Polícia Militar, alicerçada em sua filosofia de Polícia Comunitária, vem apresentando em Assis e região resultados operacionais significativos, não obstante os fatores anteriormente citados. É um momento de muito trabalho e luta diária buscando o enfrentamento ao crime, e o Comando do 32º BPM/I se mostra atento às necessidades, utilizando-se de estratégias diárias no combate a prática delituosa.
Recentemente a 1ª Cia PM, lotada em Assis, recebeu o Capitão PM Monteiro para assumir os trabalhos de gerenciamento do policiamento ostensivo da cidade, o que trouxe ainda maior efetividade nas ações policiais praticadas. Muitas operações são desencadeadas diariamente, empregando-se os policiais militares da administração e os alunos da Escola Superior de Soldados, reforçando-se os programas de policiamento já existentes.
Vale destacar o grande número de prisões em flagrante que atingiu um recorde histórico no mês de julho (98 prisões efetuadas), especialmente dos autores dos últimos roubos havidos na cidade, o que, em verdade, é fruto da confiança da população que está de forma mais robusta procurando a Polícia Militar e a Polícia Civil para ajudar no reconhecimento dos autores. Dessa forma nessa semana o autor de um roubo de veículo ocorrido num supermercado de nossa cidade foi devidamente detido.
A Polícia Comunitária consiste na aproximação das instituições de segurança com a comunidade e demais órgãos públicos, devendo cada membro da sociedade participar efetivamente dos problemas inerentes ao seu núcleo de existência. Não podemos esperar um milagre, é preciso atenção diuturna para enfrentar o crime, e principalmente a participação de todos nós.
Temos sempre que lembrar que a segurança pública, dever do Estado, é direito e responsabilidade de todos, sendo um sistema mais eficiente quando dispõe da efetiva colaboração da sociedade.
O Batalhão de Assis está trabalhando muito e conta com as informações e ajuda da população para continuar prevenindo com sucesso a prática criminal em nossa região.
Contem com a PM vinte e quatro horas por dia e nos acione pelo telefone 190 se for preciso.
CARLOS ALBERTO HIPÓLITO FERREIRA
Major PM Coordenador Operacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário