
Foi realizada na última segunda-feira (16 de janeiro de 2012), no 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior uma reunião para discutir políticas públicas de segurança. A convite do Comandante Interino, Major Adilson Luís Franco Nassaro, o vereador Alexandre Vencio (popular "Alexandre Cachorrão"), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Assis, esteve no Batalhão, juntamente com o Capitão PM Enzo Bertão (oficial de Operações da Unidade), para discutir e pontuar questões relevantes e de extrema importância para a segurança pública da cidade.
O vereador destacou esforço e a mobilização da comunidade para a criação de uma “Companhia de Força Tática” no município, o que aumentaria o efetivo e daria suporte para toda a região, tendo em vista que, em breve, será inaugurado um presídio em Florínea, região de Assis. Discutiram a importância do convênio a ser firmado entre a Prefeitura e o Estado para a realização da “Atividade Delegada do Policial”, em que os policiais militares poderão receber remuneração para prestar serviços à comunidade em horas extras (a exemplo do que já vem ocorrendo na capital paulista).
Ressaltaram a importância das campanhas preventivas em segurança, a conservação, limpeza e a iluminação dos espaços públicos e o fortalecimento do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (PROERD), projeto de alto impacto desenvolvido pelos policiais militares com jovens e adolescentes nas escolas e com as famílias.
Debateram também, alguns Projetos de Leis que o vereador pretende colocar em discussão na Câmara, como a Lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, que já está em vigência nas principais cidades do Brasil, dando mais segurança ao consumidor e tem objetivo principal combater o famoso roubo na “saidinha do banco”. A criação da Comissão Permanente da Juventude, Leis que combatem a Pedofilia, Violência e o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, Lei de Conscientização Prevenção e Combate as Drogas, fortalecimento dos Conselhos Municipais Anti Drogas e da Criança e do Adolescente e a criação do Conselho Municipal da Juventude, também foram amplamente discutidos.
Segundo Alexandre, a reunião elencou os principais problemas enfrentados hoje pela comunidade, e pontuou importantes ações a serem desenvolvidas. “Trabalhando juntos, unindo os esforços com o empenho de todas as classes, juntamente com a comunidade, construiremos uma sociedade mais forte para todos nós”, acentuou.
O Major Franco destacou a importância de manter a proximidade entre as forças vivas da comunidade e das "iniciativas do município em prol da segurança pública, pois a prevenção em amplo sentido não é missão apenas da polícia. O município pode ajudar em muito na construção de um ambiente mais seguro. Todos ganham melhor qualidade de vida com segurança pública que é direito, mas dever e responsabilidade de todos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário