REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Assis realiza o “1º Encontro de Oficiais do Paraná e São Paulo”


    O Batalhão de Assis (32º BPM/I) realizou o Encontro de Oficiais de Polícia Militar de São Paulo e do Paraná, que ocorreu neste mês de novembro de 2013, no auditório da Unidade. Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar de São Paulo, por meio do batalhão local, visando a aproximação das forças policiais que atuam na prevenção criminal na região do Vale do Paranapanema.
     Os Oficiais do 18º BPM do Paraná (Cornélio Procópio) foram recepcionados pelo comandante Tenente-Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, do 32º BPM/I (Assis, CPI-4), que coordenou as atividades durante o período da manhã, com o comando e demais representantes dos dois batalhões. Temas operacionais foram apresentados e discutidos, objetivando o compartilhamento de informações, a ampliação dos canais de comunicação e o desenvolvimento de ações integradas para a segurança pública nas regiões dos dois Estados. Um almoço encerrou o Encontro, na sede do próprio batalhão de Assis.
     Prisões recentes comprovam o trânsito de criminosos entre a divisa, por estrada ou mesmo por balsa ou embarcações no Rio Paranapanema, especialmente pela ligação da SP 333 (Florínea) e pela SSP 375 (Palmital), justificando também a participação do Policiamento Rodoviário de São Paulo, representado no Encontro.
     A dinâmica criminal impõe desafios para as forças policiais que devem trabalhar integradas, especialmente no campo da prevenção e, nesse sentido, a proximidade dos gestores de policiamento - no aspecto geográfico e operacional - facilita o trabalho para as duas Instituições. Em data próxima, os Oficiais do Batalhão de Assis/SP serão recepcionados no Batalhão de Cornélio Procópio, no Paraná, para atividades semelhantes e continuidade do planejamento das ações de interesse das duas forças policiais.
 
 
 
              
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário