REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reunião para estratégia operacional envolvendo Polícia Militar e Polícia Civil da região

Na manhã de segunda-feira, 11 de junho, estiveram reunidos, pela primeira vez, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior e o delegado seccional de Polícia Civil de Assis, respectivamente tenente coronel Marcos Cesar Gritscher Leite e Newton de Calasans Júnior.

Calasans foi empossado há 50 dias e Gritscher Leite há 22; por isso a importância do encontro entre os representantes maiores da segurança pública de Assis e outros 12 municípios abrangidos. "Cheguei aqui há pouco tempo e tenho notado grande empenho, tanto dos policiais militares, como dos civis", disse o oficial da PM.

O delegado seccional expôs durante a reunião que estranha os comentários de que a criminalidade aumentou em Assis e região: "Fazendo um comparativo entre o mesmo período de 2011 e 2012 constatamos que houve o mesmo número de homicídios (10) em Assis e região. A taxa de roubo reduziu em 7, 05%, a de furto, em 4, 08%, a de roubo de veículos, em 45%. O furto de veículos aumentou em 30%, mas em comparação com abril e maio desse ano houve diminuição de 27%", afirma.

As duas lideranças adiantam que estão programando operações conjuntas e compartilhamento de informações. Tanto o delegado, quanto o tenente coronel declaram que a polícia precisa do engajamento de toda a sociedade para o enfrentamento da criminalidade.

(Crédito ao porta de notícias "paraguaçucity" que divulgou matéria com a imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário