REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma mensagem da Polícia Militar ao Bispo Dom Simão, novo "Cidadão Assisense"

Alguns podem perguntar: o que um policial teria a dizer nesta oportunidade de homenagem? Mas eu explico, Dom Simão: como no trabalho religioso, a missão dos policiais também deve ser fruto de uma vocação e, no nosso caso, retratada no lema universal “servir e proteger”.

Preocupamo-nos com o próximo e, acima de tudo, valorizamos a vida! A Igreja Católica, além de todas as suas atividades propriamente religiosas em sentido estrito, desenvolve um trabalho social de extrema relevância por meio de suas “pastorais”, de suas “missões”. É admirável essa atuação em benefício do próximo.

A preocupação com os mais necessitados, que são também os mais vulneráveis, contribui de forma expressiva para que tenhamos uma sociedade menos violenta, associada aos próprios ensinamentos que a vida cristã nos transmite, seja pelo exemplo, seja pela pregação, seja pela própria assistência aos que dela precisam.

Ainda, por vezes uma palavra de esperança tem a força de dar um rumo a quem se sente desamparado, de mostrar o sentido da vida de respeito ao próximo, de busca do equilíbrio interior. A espiritualidade é necessária para livrarmo-nos do egoísmo, do materialismo exacerbado, enfim, da falta de paz.

Se todas as crianças e jovens tivessem um lar cristão, se todos se esforçassem em seguir os mandamentos de Cristo, não viveríamos em um mundo com tanta violência e o trabalho da Polícia e da Justiça seria mais fácil. Se a lei de Deus fosse observada; se todos amassem “o próximo como a si mesmo”, não teríamos que “fazer cumprir” as leis dos homens, tarefa desenvolvida pela polícia especialmente.

Então, o ideal de uma sociedade fraterna, justa, equilibrada nos aproxima inexoravelmente. Essa homenagem que Vossa Reverendíssima ora recebe do povo de Assis certamente é uma retribuição pelos seus inquestionáveis méritos pessoais na liderança da força transformadora da Igreja Católica Apostólica Romana muito presente, atuante em nossa região.

Por isso registramos nossos cumprimentos, parabenizando-o por essa justa homenagem. Que Deus bondoso, continue iluminando sempre o seu caminho e vocação, com muita paz, saúde e harmonia!

Adilson Luís Franco Nassaro
Major PM Subcomandante do 32º BPM/I (Região de Assis/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário