REGIÃO DE ASSIS

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segunda-feira, 30 de julho de 2012

Campanha do desarmamento: o batalhão é posto credenciado de entrega



            O Comando do 32º BPM/I  informa que é posto credenciado para entrega voluntária de arma de fogo. A "Campanha Nacional do Desarmamento" tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País.

            Estudos divulgados pelo Ministério da Justiça apontam a diminuição da violência e a queda nos índices de homicídio no período das campanhas anteriores. Portanto, a medida se mostra eficaz e cumpre determinação do Estatuto do Desarmamento.

            Seguem algumas instruções para realizar a doação de sua arma de fogo:


            Como funciona a entrega de uma arma de fogo:


            Qualquer pessoa que queira entregar uma arma de fogo deve se dirigir a uma delegacia da Polícia Federal (PF) ou da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou demais postos cadastrados.

            Antes disso, é importante retirar uma guia de trânsito para o transporte da arma.

            Para conseguir a guia, basta entrar no site www.entreguesuaarma.gov.br e imprimi-la. Com ela, você pode se locomover de maneira legal e segura. Importante, ainda, descarregar e embalar a arma. Munições devem ser levadas separadamente, mas não serão indenizadas. A identificação de quem quiser entregar a arma não é obrigatória.

             As armas serão inutilizadas no ato da entrega nos postos credenciados. Posteriormente, serão encaminhadas ao setor especializado da Polícia Federal para o descarte total, que poderá ser feito por meio da queima em fornos industriais de alta temperatura.



            Como receber a indenização:

           Ao chegar à unidade credenciada mais próxima para o recolhimento da arma, o cidadão receberá um protocolo do Banco do Brasil, composto de 16 dígitos, e uma senha de quatro dígitos, única e intransferível, que ele mesmo cadastrará na hora.

           De posse deste documento, o cidadão deve se dirigir a uma das agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O prazo para sacar a indenização é de 24 horas até 30 dias após a entrega da arma. O valor pode variar de R$ 100, R$ 200 e R$ 300, conforme a arma de fogo.



Maiores informações no site www.entreguesuaarma.gov.br  pelo telefone 194.

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