REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Canil da Polícia Militar de Assis localiza e apreende 287 pinos de cocaína




                            Por volta das 20h30min horas do dia 07 de agosto de 2012, a equipe do Canil, composta pelos Soldados Alencar e Soldado Grunemberg, juntamente com a cadela Sombra, quando da realização de policiamento preventivo pela Vila Progresso no município de Assis, ao passarem pela Rua Deolindo Menk Plens, em um terreno defronte ao numeral 187, reconheceram o local por se tratar de ponto de Tráfico de Entorpecentes, onde são realizadas diversas buscas pessoas em viciados e traficantes.
Devido ao fato de estarem em companhia da cadela Sombra, que é treinada constantemente para a localização de substâncias entorpecentes, resolveram fazer uma vistoria pelo terreno, por ser ponto comum de armazenamento do material comercializado pelos traficantes.
Durante a realização da vistoria, a cadela Sombra, conduzida pelos policiais militares, conseguiu localizar 3 (três) sacolas plásticas brancas, escondidas sob a vegetação do terreno em locais distintos, que continham grande quantidade de cocaína pronta para a venda, acondicionada em 287 (duzentos e oitenta e sete) pinos, normalmente utilizados para o comércio de substâncias entorpecentes, que pesaram 293 gramas.
O material foi recolhido e apreendido, sendo encaminhado para o Plantão da Polícia Civil de Assis para análise, sendo posteriormente constatado tratar-se de cocaína, ficando retido para posterior incineração.
Devido à inexistência de pessoas no local da apreensão, no momento em que a droga foi encontrada, não foi possível identificar os proprietários, situação que será oportunamente investigada pela Polícia Civil.
A ação policial certamente evitou que o entorpecente apreendido fosse comercializado, prevenindo que outros delitos fossem cometidos, para custear o consumo de alguns viciados que não dispõem de recursos financeiros para esse fim, utilizando-se de pequenos furtos e roubos para angariar dinheiro.
A Polícia Militar de Assis continua a disposição de toda população, atuando de forma incisiva nas situações que ameacem a Segurança Pública, solicitando o especial apoio de todos no que diz respeito ao oferecimento de denúncias que possam levar a prisão de infratores da lei.
Vale lembrar que o telefone 190 está a disposição de todos, 24 (vinte e quatro) horas por dia, podendo ser utilizado para denúncias de qualquer espécie, assim como o próprio Disque Denúncia do Governo do Estado de São Paulo, que pode ser acessado pelo telefone 181. Todas as denúncias preservam a fonte, podendo ser realizadas de forma anônima.
O trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo pode ser muito melhor contanto com a ajuda de cada cidadão. Ajude-nos a tornar nossas cidades cada vez mais seguras e tranquilas.
Polícia Militar: Compromisso com o Cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário