REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em apenas um semana de campanha de desarmamento, a Polícia Militar de Assis recebe 5 armas

A Policia Militar informa que nos primeiros dias da adesão a Campanha do Desarmamento, desenvolvida pela Instituição em parceria com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Federal, já foram entregues junto ao 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, 5 (cinco) armas de fogo, superando a quantidade entregue em todo ano de 2011.
A campanha reforça os esforços realizados há vários anos no sentido de tirar de circulação armas de fogo, que normalmente não atendem a finalidade objetivada por seus proprietários, que inicialmente seria a segurança residencial e pessoal.
A entrega espontânea da arma, além de evitar a falsa “sensação de segurança” criada com a manutenção desse tipo de material em casa, também contribui para minimizar as possibilidades desses armamentos serem subtraídos de seus proprietários, em ações de furtos ou roubos, vindo a parar na mão de criminosos, além de gerar indenização aos seus proprietários pela devolução, que pode variar de R$ 100 a R$ 300 dependendo do tipo de arma entregue.
Vale a lembrança que o uso de armas de fogos requer conhecimento específico, no que diz respeito ao manuseio e ao acondicionamento desse tipo de material, questões que normalmente não são levadas em consideração por seus proprietários, que apenas fazem a aquisição na esperança de um dia utilizá-las como instrumento de defesa, o que nem sempre acaba acontecendo, não sendo raras as vezes que esse material acaba servindo de atrativo para marginais, ou mesmo de “brinquedo” para crianças e adolescentes em suas residências, causando graves problemas, inclusive mortes, devido ao uso inadequado.
A campanha continua a ser desenvolvida, podendo as armas serem entregues junto ao 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, situado na Travessa Brasil nº 275, Vila Fiúza, no município de Assis, ficando a lembrança com relação aos cuidados relativos a segurança no transporte das armas a serem entregues, as quais devem estar desmuniciadas e acondicionadas em local adequado, assim como deve ser providenciada a guia de trânsito junto ao site www.entreguesuaarma.gov.br, para que seja possível o encaminhamento legal.
Cada arma retirada de circulação (entregue voluntariamente ou apreendida) pode representar menos um homicídio. De fato, as armas devem permanecer nas mãos de profissionais de segurança e de algumas poucas pessoas autorizadas e habilitadas em caso de necessidade, é a lei que assim determina!
Sucesso na campanha do desarmamento em Assis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário