REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Matéria do G1 sobre a solenidade de Encerramento da Campanha do Desarmamento Infantil e Consolidação da Cultura da Paz, na sede do Batalhão de Assis, em 14 de dezembro de 2012

Crianças trocam armas de brinquedo por brindes em campanha da PM 

Campanha do Desarmamento Infantil foi realizada em Assis. Quase mil 'arminhas' foram entregues pelos pequenos.

 
A manhã desta sexta-feira (14) foi diferente para os policiais militares no Centro-Oeste Paulista. Várias crianças estiveram no batalhão da Polícia Militar em Assis (SP) para receber presentes e brincar na Campanha do Desarmamento Infantil. As armas de brinquedo arrecadadas foram destruídas por um rolo compressor.

A campanha durou mais de um mês e arrecadou muitas armas de brinquedo. Algumas tão parecidas que, segundo a polícia, facilmente poderiam ser usadas em um roubo. “Alguns podem criticar a inciativa dizendo que recolhemos brinquedo, mas observe, tem armas idênticas inclusive no peso. Uma pistola similar a que os policiais utilizam e com silenciador. Esses simulacros são utilizados para a prática de roubos. Então a campanha do desarmamento potencializou o recolhimento de armas do desarmamento real”, explica o major Adílson Luiz Franco.

Em 45 dias de campanha foram arrecadadas quase mil armas que imitam brinquedos, jogos de videogame violentos também foram destruídos. “Trabalharmos com a consciência das crianças e dos adolescentes, consolidando a cultura da paz, da não violência e incentivando as brincadeiras saudáveis”, conta Franco.

As crianças que participaram da campanha, além de receber brindes e outros brinquedos, levaram para casa uma importante lição: arma não é brinquedo e pode ser perigoso.
Quase mil armas de brinquedo foram destruídas em Assis, SP. (Foto: Reprodução/TV Tem)Quase mil armas de brinquedo foram destruídas em Assis, SP. (Foto: Reprodução/TV Tem)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário