REGIÃO DE ASSIS

REGIÃO DE ASSIS/SP. NOTÍCIAS E ORIENTAÇÕES SOBRE POLÍCIA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NOS 13 MUNICÍPIOS DA ÁREA DO 32º BPM/I, SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSIS, PARAGUAÇU PAULISTA , CÂNDIDO MOTA, PALMITAL, TARUMÃ, MARACAÍ, CRUZÁLIA, LUTÉCIA, PEDRINHAS PAULISTA , FLORÍNEA, IBIRAREMA, PLATINA E CAMPOS NOVOS).

VEJA E BAIXE A REVISTA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DO BATALHÃO (CLICK AQUI), EM PDF! NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Reunião sobre segurança pública com vereador de Assis


Foi realizada na última segunda-feira (16 de janeiro de 2012), no 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior uma reunião para discutir políticas públicas de segurança. A convite do Comandante Interino, Major Adilson Luís Franco Nassaro, o vereador Alexandre Vencio (popular "Alexandre Cachorrão"), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Assis, esteve no Batalhão, juntamente com o Capitão PM Enzo Bertão (oficial de Operações da Unidade), para discutir e pontuar questões relevantes e de extrema importância para a segurança pública da cidade.

O vereador destacou esforço e a mobilização da comunidade para a criação de uma “Companhia de Força Tática” no município, o que aumentaria o efetivo e daria suporte para toda a região, tendo em vista que, em breve, será inaugurado um presídio em Florínea, região de Assis. Discutiram a importância do convênio a ser firmado entre a Prefeitura e o Estado para a realização da “Atividade Delegada do Policial”, em que os policiais militares poderão receber remuneração para prestar serviços à comunidade em horas extras (a exemplo do que já vem ocorrendo na capital paulista).

Ressaltaram a importância das campanhas preventivas em segurança, a conservação, limpeza e a iluminação dos espaços públicos e o fortalecimento do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (PROERD), projeto de alto impacto desenvolvido pelos policiais militares com jovens e adolescentes nas escolas e com as famílias.

Debateram também, alguns Projetos de Leis que o vereador pretende colocar em discussão na Câmara, como a Lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, que já está em vigência nas principais cidades do Brasil, dando mais segurança ao consumidor e tem objetivo principal combater o famoso roubo na “saidinha do banco”. A criação da Comissão Permanente da Juventude, Leis que combatem a Pedofilia, Violência e o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, Lei de Conscientização Prevenção e Combate as Drogas, fortalecimento dos Conselhos Municipais Anti Drogas e da Criança e do Adolescente e a criação do Conselho Municipal da Juventude, também foram amplamente discutidos.

Segundo Alexandre, a reunião elencou os principais problemas enfrentados hoje pela comunidade, e pontuou importantes ações a serem desenvolvidas. “Trabalhando juntos, unindo os esforços com o empenho de todas as classes, juntamente com a comunidade, construiremos uma sociedade mais forte para todos nós”, acentuou.

O Major Franco destacou a importância de manter a proximidade entre as forças vivas da comunidade e das "iniciativas do município em prol da segurança pública, pois a prevenção em amplo sentido não é missão apenas da polícia. O município pode ajudar em muito na construção de um ambiente mais seguro. Todos ganham melhor qualidade de vida com segurança pública que é direito, mas dever e responsabilidade de todos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário